literature

Estrela Solitaria

Deviation Actions

lonestarstories's avatar
Published:
305 Views

Literature Text

I.

Quando ela decidiu pegar a via galática, não se despediu de ninguém.

Foi tudo tão pouco a pouco que ninguém percebeu quando ela já estava fora de alcance, ou então, não se importaram. Olhar o céu antes de dormir. Tentar entender pra onde iam as estrelas durante o dia -- ficavam invisíveis, como ela, sob a luz do sol? Levantar depois que mamãe já tinha dado beijo de boa noite pra continuar olhando pela janela. Só um pouco mais. Falta de sono à noite. Vigília.

Muito sono de dia. Chega do preço de feijão, de visita na casa da tia Maricota, quero lá saber o que foi que o pai disse, tinha lição pra hoje? Sono. Sonhos. Tão bom sonhar à luz do dia. Tanto tipo, tanta coisa, tão diferente dessa vida tão-tá.

Quando deu por si, o telescópio e o caderno já eram equipamento indispensável para as excursões noturnas. As histórias dos sonhos vinham da observação das estrelas. Ela sabia que se haviam mais histórias para serem descobertas, ela teria que se tornar uma exploradora.

Pé ante pé, a visão querendo captar o todo que não tem fim da galáxia; seus olhos eram mais duas esferas entre as outras milhares que queimavam, febris, na escuridão e no silêncio.

Observava o ângulo das cadentes, o brilho agonizante dos pulsares, o negrume dos buracos. Se encontrava uma gigante azul, era um sinal de boa sorte.

Seguia de nariz pregado no ar, o caminho desdobrado diante de si, um tapete tramado de possibilidades que ia até onde, mesmo...?

Que vontade de abraçar o preto profundo e cair de cabeça, se afundando mais e pra sempre e para cima naquele mar que, apesar de obscuro, brilhava suspenso.

Esticava as mãos espalmadas para agarrar os vagalumes celestes e guardá-los em seus bolsos como amuletos. Ela sabia que eles tinham as respostas.

Via o lento movimento dos astros e queria gritar, Olhem só: eles estão dançando. Mas ela estava longe, sozinha em meio às estrelas.

Mas sorria. Seus olhos eram um observatório, e agora todos aqueles mundos eram seus.

Se o som não se propaga no espaço, é porque não existem palavras pra descrevê-lo.



★  
:icondonotuseplz::iconmyartplz:





Here it goes just a little and unpretentious story that I wrote.

For now, it's just in portuguese, that's why I'll write the rest of the post in this language. I'll translate to English as soon as possible and I'll post here later =D


___



Bem, esse é um pequeno conto que escrevi, bastante despretensioso. É irônico que apesar de eu viver de escrever, não escreva muito para mim mesma, por motivos óbvios :work: Trabalho, trabalho, trabalho.

O conto é rápido e simples, mas de certa forma tem bastante haver com meu DA :XD: Tomara que quem queira ler possa curtir :aww:

De qualquer forma, foi bom escrever algo totalmente diferente e "desamarrado" de tudo depois de tanto tempo ★




* * *
"ESTRELA SOLITÁRIA" ©LoneStarStories
© 2011 - 2024 lonestarstories
Comments3
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
dandansama's avatar
Muito linda a história, Petra. Fofa e poética :)